Rodrigo Forneck alerta sobre importância de conscientizar a população a se vacinar

por victor.farias — publicado 13/06/2019 18h11, última modificação 13/06/2019 18h11

O presidente da Comissão de Saúde na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), alertou mais uma vez sobre a importância da vacinação para a saúde da população. O parlamentar sugeriu à presidência que invista em uma campanha de conscientização.

“É importante que a Câmara de Vereadores destine recurso de mídia para a conscientização da importância de tomar a vacina. A gente não tem como mensurar o tamanho do impacto, que isso vai causar à saúde pública, caso as pessoas parem de se vacinar”, endossou Forneck na tribuna.

Com o fim da campanha para vacinar os grupos prioritários contra a gripe, a vacina está liberada para toda a população. Os interessados em tomar a vacina podem se dirigir ao posto de saúde mais próximo.

A imunização é a forma mais eficaz de evitar a infecção. A vacina protege contra os três subtipos do vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1, principal responsável pelas mortes no Brasil.