Raimundo Neném pede que líder do prefeito respeite o parlamento municipal

por Marcela Jansen publicado 26/10/2023 18h54, última modificação 26/10/2023 18h54

“Vossa Excelência tem que ter respeito com este parlamento, tem que nos respeitar”. A frase é do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB) ao repudiar a fala do líder do prefeito, vereador João Marcos Luz, que em entrevista a imprensa local, comparou a Casa Legislativa com um ‘balcão de negócios”. O líder referia-se ao debate em torno do PLC do Executivo que trata sobre pedido de empréstimo de R$ 340 milhões pela prefeitura.

“Você, como líder do prefeito, tem que conversar com os demais vereadores da base. Precisa ouvir os apontamentos dos parlamentares desta Casa com relação às matérias do Executivo. Aqui não é balcão de negócio, não. Respeite-nos, vereador, pois somos pessoas honestas e que trabalham pela população rio-branquense. Estamos todos os dias nos bairros conversando com a população, fazendo indicações, apresentando projetos. Ninguém aqui fica de conchavo, não. Tenha mais respeito por esse parlamento", disse Neném.

O vereador criticou também as ameaças de expulsão dos vereadores da base que votassem contrários ao pedido de empréstimo. “Querer expulsar vereador da base só porque é contrário a uma proposta. Isso não existe, líder!”.

Por fim, o presidente da Câmara reforça que o apoio da Casa Legislativa a Prefeitura tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população.

“Estamos aqui pelo povo, portanto, nós queremos ajudar o prefeito. Aí o líder vem e nos olha como inimigo. Tudo reflete na sociedade e aqui ninguém é contra as benfeitorias para a população, mas o debate deve ocorrer para que de fato, no final das contas, o povo seja beneficiado”, finalizou Neném.