Raimundo Neném levanta debate sobre o valor cobrado para emissão da segunda via da carteira de identificação na OCA

por Lumarques — publicado 07/04/2022 14h09, última modificação 07/04/2022 14h09

Na sessão desta quinta-feira (07), o vereador Raimundo Neném (PSB) levantou o debate para o valor cobrado na OCA, cerca de R$ 92 reais para a emissão da segunda via da carteira de identificação. O parlamentar disse que mesmo o assunto sendo de competência do estadual, têm recebido inúmeras reclamações por parte da população que foi buscar o atendimento no mutirão que está sendo realizado.

‘’O povo não tem nem o que comer que dirá pagar quase R$ 100 em uma carteira de identidade, é um absurdo! Além disso, a espera na fila é demais, as pessoas passam quase a manhã inteira para conseguir ser atendidas’’, afirmou o vereador.

Vale ressaltar que o valor cobrado é somente na emissão da segunda via, a primeira carteira de identificação é gratuita.

Em outra pauta, o orador tratou a respeito da contratação dos maquinários para realizarem o serviço de restauração dos ramais, onde os produtores estão com dificuldade de escoarem suas produções com a falta de trafegabilidade e cobrou respostas ao executivo municipal.