Raimundo Neném cobra ajuda do Executivo aos produtores rurais atingidos pela cheia do Rio Acre

por Marcela Jansen publicado 09/05/2023 17h12, última modificação 09/05/2023 17h12

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, cobrou na sessão de terça-feira, 9, apoio do Executivo aos produtores rurais da Capital atingidos pela cheia do Rio Acre. De acordo com parlamentar, muitos deles estão deixando as terras devido às dificuldades em retomar a produção.

"Os pequenos produtores afetados com a cheia clamam por ajuda. Até hoje o Executivo Municipal não deu o devido suporte aquelas famílias", disse o vereador ao destacar que a Casa Legislativa aprovou um PL que destina R$ 7 milhões para auxiliar as pessoas que haviam perdido tudo na alagação deste ano. "Aprovamos um PL que destina recursos para suprir o sofrimento dessas famílias. Cadê então a ação do Executivo", questionou.

O vereador relatou que muitos produtores estão se deslocando para a zona urbana para tentar se equilibrar financeiramente. "Na segunda-feira me reuni com produtores do Moreno Maia e soube que muitas das famílias que moram ali estão abandonando suas terras porque a água consumiu tudo e o Executivo não fez nada ainda. Estão vindo para a cidade fazer bicos na esperança de se equilibrar financeiramente", disse.

E acrescentou: "eles clamam por socorro, por ajuda. Peço que o Executivo deixe de ser inerte diante dessa situação. Está acabando a gestão do prefeito Tião Bocalom e até agora pouca foi feita. Tanto dinheiro em caixa, não era para as coisas estarem emperradas. Cadê o Executivo com o recurso que aprovamos?", voltou a questionar.