Proposta de parceria para recuperar o Ruas do Povo é tema na Câmara de Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 18/04/2023 17h25, última modificação 18/04/2023 17h25

O vereador João Marcos Luz levou para a sessão desta terça-feira, 18, a notícia do “pacto” firmado entre estado e prefeitura de Rio Branco para as obras de recuperação das vias atendidas pelo Programa Ruas do Povo. A proposta de parceria foi realizada pelo parlamentar, chegando a marcar uma audiência pública para debater as responsabilidades, mas o encontro acabou desmarcado em virtude das enxurradas dos igarapés e a cheia do rio Acre.

João Marcos Luz parabenizou o governador Gladson Cameli em aceitar a proposta de união entre município e estado. A expectativa é que no verão existam várias ruas atendidas pela parceria.

“Finalmente essas ruas receberão pavimentação, tendo um reconhecimento do problema do Ruas do Povo. Acredito que no verão teremos muitos avanços na área de infraestrutura, o que incluirá a geração de emprego. Claro, quando há união entre os governos, as coisas começam a andar, inclusive hoje está sendo finalizado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil um relatório que será encaminhado ao governo federal, apresentando todos os estragos causados pela catástrofe, buscando recursos que podem chegar a R$ 7 milhões para a recuperação da nossa cidade”, detalhou o vereador.

O programa de asfaltamento idealizado em governos passados é alvo de críticas e até de questionamentos realizados na Justiça devido a qualidade do serviço, uma situação herdada e que a população vem cobrando uma resolução.

Ao todo são mais de 600 ruas que necessitam de recuperação, com isso, o parlamentar chegou a comparar a situação vivida pelos rio-branquenses com a da BR-364. (Assessoria)