Projeto de Lei de autoria da vereadora Michelle Melo estabelece igrejas e templos como atividades essenciais em período de pandemia

por Lumarques — publicado 04/02/2021 17h36, última modificação 04/02/2021 17h36

Na sessão virtual da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada nesta quinta-feira (4), a vereadora Michelle Melo (PDT) apresentou  o Projeto de Lei que pretende tornar as igrejas serviços essenciais em Rio Branco.

O funcionamento deve vedar a participação de idosos com mais de 65 anos e de pessoas que apresentam algum problema de saúde, que estejam com sintomas de gripe ou Covid-19. Ainda de acordo com o PL, a capacidade permitida é de 30% dos frequentadores, todos devem manter o distanciamento dos assentos, utilizar máscaras de proteção e álcool gel.

A parlamentar defendeu relevância e os benefícios para a sociedade, concluindo que a religião pode contribuir positivamente na atuação psicológica, emocional e melhorar a qualidade de vida nesse período tão difícil para a sociedade.