Projeto de Jarude que obriga divulgação de lista de espera por exames e cirurgias é aprovado na Câmara

por julianaqueiroz — publicado 12/07/2018 18h38, última modificação 12/07/2018 18h38

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou por unanimidade na manhã desta quinta-feira, 12, o Projeto de Lei nº 12/2018 de autoria do vereador Emerson Jarude (sem partido) que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do Município.

O objetivo do projeto é trazer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) informações sobre o tempo médio de espera para atendimento na Rede Municipal, e também divulgar o lugar em que cada cidadão se encontra na fila.

 

Com a aprovação na Câmara, o projeto agora segue para a Prefeitura, onde será sancionado ou vetado pela prefeita Socorro Neri. Mas para o vereador Emerson Jarude, como foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara (CCJ), o projeto tem grandes chances de ser sancionado como Lei.

 

“Com o Projeto de Lei, o serviço ganha mais transparência. A própria população terá mais informações e poderá cobrar do poder público uma celeridade em seus procedimentos. Fico feliz em contribuir, ainda que indiretamente, para a melhoria da saúde em nosso Município.”, completa o vereador.

 

Assessoria