Projeto de autoria do vereador Roberto Duarte que regulamenta escritórios virtuais em Rio Branco é aprovado na Câmara

por julianaqueiroz — publicado 17/12/2018 13h26, última modificação 17/12/2018 13h26
A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (13), por unanimidade, o texto que regulamenta os escritórios virtuais em Rio Branco. Esses espaços podem ser compartilhados por pequenas e médias empresas, trabalhadores autônomos e profissionais liberais como advogados, jornalistas, designers e publicitários, entre outros.
O projeto foi indicado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Mateus Calegari, que acredita na facilitação para a iniciativa privada na questão de redução de custos.
“A pessoa que precisa montar um escritório fictício não precisará mais gastar com aluguel, conta de água e energia, internet e outros, sendo assim, os empresários poderão produzir mais”, afirmou Calegari.
Roberto Duarte aproveitou ainda para reiterar seu compromisso com a classe do empreendedorismo e do Conselho de Contabilidade do Acre.
“Precisamos gerar oportunidade de emprego e renda à população do estado do Acre”, disse Roberto Duarte.