Presidente Raimundo Neném destaca inicio das obras da nova sede da Câmara de Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 24/02/2023 14h21, última modificação 24/02/2023 14h21

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, reuniu-se na manhã de sexta-feira, 24, com Walcir Borges, da empresa Santos Construções, responsável pela obra da nova sede do parlamento municipal. Também participaram da conversa o presidente da Comissão da Construção da nova sede, Artêmio Costa, e o assessor da presidência, William Mantovani.

Na ocasião, o presidente da CMRB ressaltou a importância da obra para os vereadores, bem como o município.

“A construção da nova sede é a concretização de um sonho e simboliza um avanço para a Capital, tendo em vista que serão economizados mais de R$ 2 milhões de reais em aluguel para os cofres públicos. Sem falar que é algo histórico para o parlamento municipal, tendo em vista que somos o único parlamento entre as capitais brasileiras que não tem sede própria. As obras começarão nos próximos dias e será em um local apropriado para acomodar os vereadores, imprensa, visitantes. Estou bastante feliz”, ressaltou Neném.

De acordo com Borges, na próxima segunda-feira, 27, ocorre a construção do canteiro. “Vamos dar início a construção da sede. Tivemos agora a homologação da indicação do fiscal da obra, o próximo passo é a construção do canteiro e vamos avançando até a obra ser de fato finalizada”, falou.

A ordem de serviço foi assinada no dia 31 de janeiro e o orçamento total da primeira etapa da obra é de R$ 11.374.732,60, sendo R$ 10.374.732,60 de recurso próprio, além de 500 mil reais de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão, e os outros 500 mil reais de emenda parlamentar da então senadora Mailza Gomes.

A previsão para a entrega da primeira fase da Câmara é de doze meses.

A documentação para a segunda etapa já foi encaminhada para a licitação.