Presidente do Sindicato dos Taxistas pede apoio a Câmara de Vereadores para regulamentação do táxi compartilhado

por Lumarques — publicado 23/09/2021 16h41, última modificação 23/09/2021 16h41

Atendendo a propositura o vereador Fábio Araújo (PDT), o espaço Tribuna Popular na sessão desta quinta-feira (23), recebeu o representante do Sindicato dos Taxistas e Consumidores Autônomos do Acre.

Espiridião Teixeira – Presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Acre, pontuou sobre as dificuldades que a categoria de taxistas vem enfrentando com a pandemia e a redução da procura da população pelo serviço de táxi e destacou a importância do serviço prestado de táxi compartilhado para população, no momento em que o transporte público se encontra.

Ainda em sua fala, Esperidião, a regulamentação do táxi-compartilhado, que já vem atuando na cidade, vai suprir essa deficiência. De acordo com ele, os motoristas vêm pagando estacionamento privado para atuarem na capital, já que sem a regulamentação eles não podem trabalhar nas praças públicas.

‘’Peço aqui ao Presidente que analise com carinho esse desejo da população e essa abertura que foi dado a esses pais de famílias para que sobrevivam e que consigam levar seu sustento para casa‘’, disse.

Vereador Emerson Jarude (MDB), informou que é possível que seja feito a regulamentação, desde que preencha os requisitos do Art. 104 da Lei orgânica municipal.

‘’O que agente espera é que o prefeito Tião Bocalom envie esse projeto o quanto antes para que assim a gente possa solucionar essa questão de uma vez por todas e permitir que esses trabalhadores atuem de maneira regular e também como toda situação jurídica que os ampare’’, disse vereador.

O Presidente da Câmara, vereador N.Lima (Progressistas), disse que até o momento não teria recebido a portaria da RBtrans nem mesmo um Projeto de Lei para a legalidade do serviço.

‘’Se vier para Câmara e for legal, tiver legalidade, com a justificativa da Procuradoria do Município, passar pela nossa procuradoria para dar a legalidade, passar pelas Comissões de Orçamento de Financias, Comissão de Constituição de Justiça e de Transporte se tiver a legalidade aqui terá aprovação unânime’’, declarou o Presidente