Presidente da Câmara Municipal cobra esclarecimentos do diretor da policlínica da PMAC sobre furos da fila de vacinação da Covid-19

por Lumarques — publicado 09/02/2021 16h42, última modificação 09/02/2021 16h42

O presidente da Câmara Municipal, vereador N.Lima( PP) fez o uso da fala na sessão virtual desta terça-feira(09) para cobrar do diretor de saúde da PMAC, coronel Wagner Stanislau, que preste esclarecimentos para a sociedade sobre a pessoa vacinada na unidade da policlínica que não era do grupo de risco. O parlamentar disse que acompanhou a matéria em vários noticiários mas que sentiu a ausência do pronunciamento do coronel a cerca dos fatos.

“ A vacina vai chegar pra todos, temos que esperar nossa vez e essas denuncias de furar a fila têm sido constante. É preciso trabalhar com transparência, por isso reitero que é necessário que a PM se prontifique nesses esclarecimentos” disse o presidente.

Em Nota, a policlínica diz que a vacinação da psicóloga Dayana Menezes, está em conformidade com a lei e que estão em processo de vacinação 130 profissionais que estão na lista de imunização.

Veja a nota na integra:

Sobre imunização contra a COVID-19, a Policlínica da Polícia Militar do Estado do Acre esclarece que:

Policlínica confirma liberação de vacina para estagiária psicóloga que atende na unidade

– Atende com serviços de Saúde servidores militares e civis da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e seus dependentes;

– Os atendimentos variam entre serviços odontológicos, ginecológicos, clínico geral, atendimento psicológico, de fisioterapia, até assistência social.

– Estão em processo de vacinação 130 profissionais que estão na lista da primeira fase de vacinação incluindo policiais, médicos, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais e ainda os terceirizados da limpeza da Policlínica.

– A clínica tem convênio com instituições de ensino superior, em que alunos de odontologia e psicologia atendem como estagiários remunerados e não remunerados, beneficiando tantos os servidores, quanto seus familiares, bem como colocando em prática seus conhecimentos no período de estágio o que também favorece em muito os atendimentos diários da clínica;

– Dezoito (18) desses profissionais em fase de formação, que cumprem estágio na Policlínica receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, dentre eles a formanda em psicologia, estagiária não remunerada da clínica, Dayana Menezes Soares de Araújo, que atende pacientes com necessidade de atendimento psicológico nesta clínica.

Desta forma, asseguramos aos profissionais de Saúde da clínica, desde os mais antigos, aos jovens estagiários que cumprem um papel fundamental na colaboração em higiene e tratamento odontológico e atendimento psicológico para a comunidade militar e seus dependentes, segurança para a continuidade da prestação de serviços de Saúde.

Direção Geral da Policlínica da Polícia Militar do Estado do Acre