Presidente da Câmara de Rio Branco participa do encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais

por Lucivania Marques publicado 25/10/2021 12h54, última modificação 25/10/2021 12h54

Na cidade de Campo Grande foi realizada no dia 22 Outubro a primeira reunião que oficializou o Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais. O encontro reuniu os presidentes das Câmaras de sete capitais de forma presencial e remota e foi definida a primeira diretoria que terá como presidente o vereador Dinho Dowsley – Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e como vice-presidente o vereador Carlos Augusto Borges, de Campo Grande no Mato Grasso do Sul.

Ainda no encontro foram definidos os coordenadores das 5 regiões do Pais, na região Norte ficou representado pelo presidente da Câmara de Rio Branco, o vereador N.Lima (Progressistas).

‘’Essa é nossa oportunidade que nós presidentes das Câmaras municipais para criarmos esse poder paralelo que nós já somos um poder fortíssimo, nós vereadores é que somos o para-choque da população, é aonde se inicia a política e nós temos um conselho para poder nos representar em todos os cantos do Brasil e principalmente no Congresso Nacional”, pontuou N.Lima