Presidente da Câmara de Rio Branco faz alerta para aumento do transporte público clandestino e cobra fiscalização do RBTrans

por Lumarques — publicado 19/04/2022 15h19, última modificação 19/04/2022 15h19

Na sessão desta terça-feira (19), o presidente da Câmara de Rio Branco, N.Lima (Progressistas), teceu duras criticas a respeito da fiscalização ao transporte público, o chamado táxi Compartilhado e aos outros que estão surgindo e que circulam diariamente de forma irregular nas ruas de Rio Branco acarretando prejuízos as demais categorias legalizadas devido à concorrência de valores.

N.Lima relembrou diversos discussões a cerca  do tema já realizados na casa de leis e ressaltou que a regulamentação desse serviço não cabe aos vereadores e sim ao Executivo, tanto a regulamentação quanto a fiscalização por parte do RBtrans.

‘’Todos vocês sabem que tivemos reuniões e reuniões aqui, inclusive com o sindicato, que veio aqui questionar porque que a Câmara Municipal não aceitava a regulamentação do táxi compartilhado, e naquele momento a gente respondeu ao presidente do sindicado que não era constitucional não estava na Lei e que se o prefeito Tião Bocalom quiser legalizar que mande o Projeto de Lei pra cá, legalizando e aí nós vamos fazer a parte que cabe a Câmara Municipal de Rio Branco’’  destacou o vereador.

Ao final, o parlamentar informou que irá apresentar um requerimento ao RBtrans para solicitar que apresente toda a documentação que foi feita na Procuradoria Jurídica do DETRAN a respeito de Táxi compartilho, aplicativo do Uber e Táxi lotação.

“Precisamos ver essa documentação porque se continuar com esses serviços de transporte clandestinos o sistema não vai aguentar novamente. Quem autorizou isso? Nós Não somos contra a pessoas que precisam de emprego, mas não podemos deixar a prefeitura autorizar isso através do RBTrans, como ficam os mototáxis que pagam seus tributos? Como eles ficam nessa  cidade esta tomada por clandestinos?”, indagou.

Jonas Vieira de sousa
Jonas Vieira de sousa disse:
21/04/2022 15h08
Muito bom e isso mesmo que nós moto táxi queremos fiscalização que seja comprida a lei
Salomão Renato nonato da silva
Salomão Renato nonato da silva disse:
21/04/2022 18h51
Só queremos que se cumpra a lei que fiscalizem os clandestinos....e que é que o rbtrans é detran faça seu trabalho.
Comentários foram desativados.