Prefeitura será obrigada a listar ruas contempladas pela Operação Verão após requerimento de Jarude

por victor.farias — publicado 13/11/2019 02h29, última modificação 13/11/2019 02h29

Firme com o compromisso de fiscalizar o trabalho da Operação Verão 2019, o vereador Emerson Jarude (sem partido) solicitou através de requerimento a listagem das ruas contempladas pela operação. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira, 12, após votação acirrada entre os colegas, de 6 à 4 votos.  A Prefeitura terá um prazo de 30 dias para repassar a listagem.

Segundo Jarude, o objetivo é acompanhar o principal serviço da ação, que possui o investimento de R$ 50 milhões de reais: a recuperação de parte da malha viária da capital. Ele conta que o tema vem gerando muitas discussões e críticas da população pelo fato dos trabalhos não terem contemplado a maioria dos bairros.  

Em Audiência Pública para que fossem apresentados os resultados da Operação, ocorrida no último dia 4, a Prefeitura admitiu o atraso das obras e o não cumprimento da meta de 1500 ruas durante o verão. Para Jarude, resta saber se o que foi feito segundo a Prefeitura, cerca de 700 ruas, foi realmente realizado.  

“Visito os bairros de Rio Branco diariamente e a decepção da população para com a Operação Verão é unanimidade de uma ponta a outra da cidade. A Prefeitura garantiu que 700 ruas teriam sido contempladas, e em respeito à população, fiscalizaremos uma a uma”, declara o parlamentar.

Assessoria