Vereador Célio Gadelha lamenta desapropriação no Terra Prometida

por Marcela Jansen publicado 16/08/2023 13h41, última modificação 16/08/2023 13h41

O vereador Célio Gadelha (MDB), em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre a desapropriação de terras na invasão Terra Prometida, localizado na Estrada do Irineu Serra, em cumprimento a ordem judicial, na última segunda, 15.

“Sabemos que ali tem boas pessoas e que realmente não tem onde morar. Eu sou contra a invasão de terras particular, a pessoa passa a vida todo para comprar um terreno e não é justo ser invadindo. Mas, também entende que aquelas terras, por ser do poder público, podem ser usadas para fazer casas populares e contemplar aquelas famílias que já residem no local”, disse o vereador.

Gadelha cobrou do governo do Estado um projeto habitacional para o Acre, especialmente, a capital acreana. “Durante cinco anos de governo não se viu a construção de uma casa popular. Nesse ponto  população está desassistida, portanto, o correto aqui é que o governo elabore um projeto habitacional e o coloque em prática”, frisou. E acrescentou: “o governador precisa dar dignidade a essas famílias que hoje precisam de um novo lar para morar”.