Por unanimidade, Câmara de Rio Branco aprova composição da Diretoria da Emurb

por Lumarques — publicado 02/02/2021 18h05, última modificação 02/02/2021 18h08

Após a sessão solene de abertura oficial dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Rio Branco, nesta terça-feira (02), o Presidente N. Lima (PP), atendendo ao pedido do prefeito Tião Bocalom, deu inicio a Sessão Extraordinária, onde os vereadores aprovaram por unanimidade as nomeações para composição da Diretoria da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB).  A sessão contou com a presença do prefeito Tiâo Bocalom, dos indicados ao cargo e dos vereadores com exceção da vereadora Lene Petecão (PSD) e vereador Hildegard Pascoal (PSL) que justificaram as ausências.

No tempo cedido aos vereadores para a sabatina, foram abordados questionamentos sobre orçamento, como será a dinâmica da relação dos diretores com os servidores da EMURB e também com os vereadores, uma vez que esses sãos a extensão da voz da população.

O vereador Emerson Jarude (MDB), parabenizou o prefeito pela indicação dos nomes e disse que torce por uma gestão eficaz onde a população consiga a resposta rápida para as demandas.

O vereador Antônio Moraes (PSB), 1º secretario da mesa diretora, desejou boa sorte aos diretores “Torço para que vocês executem o trabalho com honestidade e transparência, pois assim quem ganha é a população” disse.

No tempo cedido aos componentes da direção da EMURB, o diretor-presidente, José Assis Benvindo, ressaltou que a Emurb estará de portas abertas para a fiscalização dos parlamentares “Iremos desenvolver um trabalho decente visando o interesse dos munícipes. Queremos diminuir os gargalos. E em relação à Câmara, a Emurb estará sempre aberta a todos os vereadores que solicitarem informações. Esperamos a colaboração”, afirmou.

O Prefeito Tião Bocalom disse que esse é um momento que ficará marcado “Agradeço os vereadores dessa casa legislativa por essa aprovação, sem dúvida a capacidade técnica dos diretores irá contribuir muito para a gestão e para atender os anseios dos munícipes precisamos gerir as obras com mais qualidade e fazer render o orçamento” finalizou.

No encerramento da sessão, o Presidente N.Lima agradeceu a todos presentes, desejou boa sorte para os diretores e na oportunidade, solicitou do prefeito Tião Bocalom o envio do cronograma das obras serem realizadas no Município para apreciação dos pares com objetivo de fiscalizar e de contribuir com a gestão.