PL de empreendedorismo nas escolas é apresentado por Juruna

por victor.farias — publicado 03/09/2019 17h45, última modificação 03/09/2019 17h45

Foi apresentado hoje, 03, pelo vereador José Carlos Juruna (AVANTE), um Projeto de Lei que deverá instituir nas escolas de ensino fundamental e também na comunidade o empreendedorismo.  Com isso, objetiva estimular a participação dos alunos e familiares e buscando envolvê-los em projetos de empreendedorismo e sustentabilidade com ações dinâmicas.

O vereador detalhou que o projeto também visa sensibilizar para a questão da sustentabilidade. “As iniciativas devem ter características empreendedoras desde que respeitem o meio ambiente e tenham objetos cívicos nas seguintes áreas: indústria, comércio e serviço”, relatou Juruna.

“O empreendedorismo é muito mais que abrir uma empresa e ganhar dinheiro (...). Pode mudar a vida de muitos adultos e ainda ser mais poderosa como ferramenta de educação de crianças e jovens. Isso ocorre porque eles ainda estão formando ideias. Aprendem e assimilam o que vêem como exemplo”.

Juruna pontuou que várias escolas no Brasil já trabalham o empreendedorismo e que acreditam ser uma escolha real de desenvolvimento de habilidades, desde que sejam respeitadas cada fase da vida.

O parlamentar disse que recentemente participou de um evento em uma escola onde os alunos estavam debatendo de qual facção faziam parte. “Então em vez de estarem debatendo nas escolas mecanismos de criminalidade que seja voltado o empreendedorismo para essas crianças (...) para que possam se desenvolver e ser um cidadão de bem”.