Novos vereadores são empossados na Câmara de Rio Branco

por victor.farias — publicado 01/02/2019 16h46, última modificação 01/02/2019 16h46

A Câmara de Vereadores de Rio Branco deu posse na sexta-feira, 1, aos suplentes João Marcos Luz (MDB) e sandra Asfury (PSC), como titular das vagas deixada pelos parlamentares Roberto Duarte (MDB) e Manuel Marcos (PRB) , eleitos deputado estadual e federal, respectivamente, nas eleições de 2018.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Morais (PT), deu boas-vindas aos novos colegas que, segundo ele, reforçam o trabalho dos demais parlamentares na Casa do Povo.

“Quero agradecer a Deus por mais um semestre que se inicia. Que possamos conduzir os nossos trabalhos de maneira correta e idônea, para o bem da cidade e da nossa população.  Aproveito a oportunidade para dar boas-vindas aos novos vereadores. Sem dúvida, ambos, vem para somar força a esse parlamento, lutando por melhores condições para nossa população”, disse.

Morais falou ainda sobre os desafios para 2019 enquanto presidente do parlamento municipal. “Nosso maior desafio é construir nossa sede, já temos o terreno e vamos fazer de tudo para concretizar esse objetivo. Tão logo assumi a presidência da Câmara dei início as tratativas. Outra coisa é valorizar mais o parlamento municipal. Queremos que essa Casa tenha ainda mais proximidade com a população. Nosso principal foco é o povo”.

Após ser empossada, Sandra Asfury (PSC) falou sobre a expectativa para o ano legislativo e a importância do parlamento. “É um grande desafio, mas tenho certeza que Deus irá me capacitar para que eu exerça esse mandato da melhor forma possível. Política deve ser feita com responsabilidade e bom senso, e assim o farei. Lutando  para que nossa população tenha mais qualidade de vida e por mais políticas públicas voltadas as mulheres”, disse ao pontuar ainda que irá representar as famílias e honrar os votos recebidos. “Irei honrar esse mandato e o que for preciso para ajudar as pessoas, eu farei”.

João Marcos Luz (MDB), por sua vez, enfatizou que chega à casa com objetivo de fazer um mandato transparente e eficiente. Frisou ainda que pretende cumprir as funções do vereador que é legislar e fiscalizar, e lutar por uma política livre da corrupção.

“O povo quer transperência e eficiência, portanto, será dessa forma que conduzirei esse mandato. Nosso objetivo será ajudar a conduzir melhor os trabalhos que iremos realizar em benefício da população da capital. Precisamos resgatar o prestígio do parlamento perante à sociedade e levar soluções aos moradores mais afastados do centro urbano. Realizaremos uma gestão respeitando a todos, da situação e oposição, e gostaria de reforçar que o único a ser beneficiado será o cidadão acriano” disse Luz.

Pronunciamento dos vereadores:

Eduardo Farias (PCdoB)

“Gostaria de dar as boas-vindas aos novos vereadores, em especial a colega Sandra Asfury que irá fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelas vereadoras Lene Petecão e Elzinha Mendonça. Com a chegada de Sandra Asfury, ampliamos de 11% para 18% a participação das mulheres na Casa. Que Deus abençoe o mandato dos nobres colegas e que possamos ter uma legislatura com bons debates e que o bem-estar da população venha ficar sempre em primeiro lugar”.

Lene Petecão (PSD)

“Fico muito feliz que a participação das mulheres esteja aumentando com a chegada da colega Sandra Asfury. Tenho certeza que ela irá somar ao trabalho que já estamos realizando nessa Casa, que é clamar por mais políticas públicas voltadas as mulheres. Será um ano de muito trabalho para todos os 17 vereadores. Que Deus nos abençõe. Boas-vindas aos novos colegas”.

Mamed Dankar (PT)

“Quero, primeiramente, dar boas-vindas aos novos vereadores. Que Deus possa guiar os passos de vocês dentro desse parlamento. É importante que tenhamos consciência que precisamos de serenidade para conduzir os trabalhos, o mandato, pensando sempre no coletivo. Fomos eleitos por um segmento, mas trabalhamos por todos os rio-branquenses. Isso é algo que não pode sair de nossa mente. Que Deus nos conceda um ano de muito trabalho e sucesso”.

Railson Correia (Podemos)

“Parabenizo os novos vereadores. A chegada de vocês fortalece esse parlamento e, principalmente, a democracia. A luta é árdua, porém, o resultado é sempre gratificante. Portanto, não esmoreçam diante das dificuldades, que são muitas, por sinal. Temos que seguir sempre com bom ânimo e união pelo bem da população”.

Elzinha Mendonça (PDT)

“Quero cumprimentar a todos os presentes, em especial, aos novos vereadores. Sejam bem-vindos. Saibam que independente de siglas ou quantidades de votos, vocês foram legitimados pelo povo para exercer esse mandato, portanto, muito boa sorte. Que Deus conduza o trabalho de vocês. Fico feliz em ter mais uma mulher no parlamento para engrandecer e fortalecer nossa bancada.

(Assessoria CMRB)