por Lumarques — publicado 25/03/2021 13h01, última modificação 25/03/2021 13h01

A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO, através da sua Mesa Diretora, vem a público prestar os devidos esclarecimentos a respeito do conteúdo divulgado nas redes sociais do vereador Emerson Jarude (MDB), mais especificamente a matéria veiculada em site local “Noticia da Hora”, na tarde da quarta-feira (24), onde foi noticiada: “Câmara Municipal de Rio Branco não paga a conta de luz dos gabinetes dos vereadores Raimundo Neném (PSB) e Emerson Jarude (MDB)”.

A Mesa Diretora da CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO,  no exercício da atual gestão, através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO, reforça o compromisso de trabalhar sempre pautado pela ética, legalidade transparência e respeitando os limites e previsões legais, bem como o cumprimento dos procedimentos internos desta casa legislativa.

Neste sentido, a Mesa Diretora esclarece que é inverídica a acusação feita pelos referidos vereadores de que, a Câmara Municipal de Rio Branco não esta pagando as contas de energia do exercício de 2021. A atual gestão inciada em 01 de Janeiro de 2021, afirma e comprova que todas as contas estão com os devidos pagamentos em dias.

Do mesmo modo, é importante destacar que a CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO, estará sempre à disposição para responder todas e quaisquer solicitações de informações, independente do solicitante, prezando sempre pelo princípio da transparência.

Desta forma esclarecemos que, de fato, as contas de energia em aberto são referentes ao exercício de 2020, respectivamente aos meses de novembro e dezembro.

Para sanar os débitos deixados pela gestão anterior, a CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO aprovou na sessão virtual realizada na última terça-feira (23), o Projeto de Lei Complementar nº 05/2021 do Executivo Municipal que Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial por Anulação Parcial de Dotação.

O referido PL não aumenta a capacidade de gastos do legislativo, trata-se de um remanejamento de verba para pagamento de despesas, onde é necessária a criação de uma rubrica para honrar os compromissos deixados pela gestão anterior. Todas as devidas informações do PL encontram-se publicadas em nosso Portal da Transparência.

Por fim, a Câmara Municipal de Rio Branco, zelando pela verdade dos fatos, bem como pela dignidade e respeito, lamenta e repudia a exposição desrespeitosa e hostil feita nas redes sociais do vereador Emerson Jarude (MDB).

Rio Branco – AC, 25 de março de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO