Vereador Ismael Machado cobra da SEMEIA ações de prevenção e combate às queimadas e diz: ''Nossa cidade está pegando fogo''

por Lumarques — publicado 14/09/2022 15h04, última modificação 14/09/2022 15h04

Na sessão desta quarta-feira (14) o vereador Ismael Machado (PSDB) denunciou o crescimento das queimadas no perímetro urbana da capital e relatou os índices preocupantes do nível de poluição do ar que causam doenças respiratórias na população. O parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEIA, as medidas que estão sendo adotadas com relação ao cenário considerado critico em nossa capital.

‘’Quais medidas foram adotadas pela SEMEIA por exemplo? Quais multas? Estamos aqui para denunciar, são queimadas criminosas, colocando em risco a população. Tem que ter a devida publicidade das ações que são desenvolvidas, nossa cidade está pegando fogo, a nossa população não aceita mais, crianças, idosos estão sofrendo com doenças respiratórias, estamos exigindo explicações dos órgãos fiscalizadores’’  questionou o vereador.

O parlamentar solicitou a Mesa Diretora que faça um requerimento para que a (SEMEIA) venha esclarecer quais ações e publicidades de prevenção às queimadas e quais multas foram aplicadas, na ocasião também sugeriu a criação de uma brigada de incêndio no período de seca para combater os focos.

Ainda em sua fala o orador destacou a indicação atendia pela Secretaria Municipal de Educação – SEME, para adesão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas municipais.

‘’Fizemos a indicação para que as escolas municipais possam ter esse programa PROERD desenvolvido pelo Polícia Militar e a SEME nos atendeu, irá colocar, desenvolver e ficamos muito felizes’’ disse o vereador.