No retorno do recesso, Elzinha Mendonça faz balanço das ações do mandato

por julianaqueiroz — publicado 02/08/2018 12h42, última modificação 02/08/2018 12h42

A vereadora de Rio Branco pelo PDT, Elzinha Mendonça, subiu à tribuna, durante o grande expediente, e fez balanço positivo de suas ações que envolve desde a apresentação de projetos de lei, moções, indicações, audiências públicas entre outros.

“Nós contabilizamos, neste pequeno balanço, porque teremos muito mais neste segundo semestre, o que foi aprovado na Câmara de Vereadores, nestes primeiros meses de atuação. Neste período, tivemos sete projetos aprovados por unanimidade, e 479 indicações atendidas. Isso mostra que não é preciso ter volume de indicações, mais quantidades aprovadas”, ressalta a vereadora.

Além disso a vereadora ainda teve dois Projetos de Decreto Legislativo; um Projeto de Resolução Legislativa; 10 Requerimentos; oito ofícios e 18 moções de pesar e de louvor apresentadas.

A parlamentar ainda destinou mais de R$ 100 mil de suas emendas para a Secretaria Municipal de Educação (SEME), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SEMAM).

Para a vereadora, todas as ações que desenvolve são feitas com responsabilidade e compromisso com a população de Rio Branco. E diz ainda que as propostas são feitas com respeito à necessidade de cada cidadão.

“Quando a gente se propõe a ser representante do povo, também se propõe a carregar uma grande responsabilidade, por isso, atendemos a todos os chamados, estamos nas ruas e sempre vamos procurar apontar as melhorias que podem e precisam ser feitas em nossa cidade”, afirma.

Elzinha Mendonça ainda ressalta que em um ano e meio de trabalho, sua maior preocupação é em corresponder às expectativas e necessidades dos moradores. “Tivemos uma votação expressiva, quase quatro mil votos, por isso, nestes 18 meses de trabalho temos nos empenhado não só para apresentar indicações, mas de termos elas atendidas”, conclui.

Assessoria