No espaço Tribuna Popular, Moradora do Loteamento Novo Horizonte reivindica solução para erosão que atinge o bairro

por Lumarques — publicado 15/02/2022 15h40, última modificação 16/02/2022 10h53

Atendendo a propositura do vereador Emerson Jarude (MDB), o espaço Tribuna Popular desta terça-feira (12), da Câmara de Rio Branco foi cedido a Sra. Maria do Carmo Soares, moradora do Loteamento Novo Horizonte, que reivindicou do poder público uma solução  para conter a erosão que ameaça o desbarrancamento de várias casas do bairro.

‘’As pessoas estão reclamando que não conseguem fechar as portas, então a gente queria uma colaboração, a gente convidou o senhor Jarude para nos ajudar junto com a prefeitura, eu não sei como e o tramite, a gente quer a colaboração da prefeitura, que sabe cobrar o IPTU mas não nos dar uma assistência, nós estamos desesperados com medo de perder nossas casas”,  lamentou Sra. Maria.

Preocupado com a situação que os moradores vivem com o iminente risco de desbarrancamento, que tem se agravado cada dia mais com as fortes chuvas, o vereador Emerson Jarude (MDB) solicitou ao Executivo que faça uma intervenção no local.

‘’Se a prefeitura não tomar uma providência rápida, com certeza nós vamos ter uma tragédia, porque as casas ali estão cada vez mais sendo atingidas, e até agora não foi absolutamente ninguém da prefeitura lá, o buraco só aumenta cada dia, é uma verdadeira cratera e o pior, aparece cada dia mais lixo que a própria prefeitura tem ajudado nesse sentindo jogando entulho nesse buraco, então o que a gente pede e que a prefeitura compareça lá no conjunto Vila Nova e faça de fato um serviço para evitar uma tragédia’’ pontuou o vereador.