Neném Almeida defende a grandeza do MDB e lança Éber Machado como pré-candidato a governador

por Marcela Jansen publicado 01/10/2025 18h10, última modificação 01/10/2025 18h07

 

O vereador Neném Almeida (MDB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira, 1º, para rebater uma reportagem que, segundo ele, desmereceu a trajetória e a representatividade do partido no Acre.

Indignado, o parlamentar destacou que o MDB é uma das maiores forças políticas do Estado, citando números das últimas eleições. “O partido mais votado foi o PP, com 117 mil votos em todo o Acre. O MDB ficou em terceiro lugar, com 111 mil votos. Como dizer que o MDB é pequeno? Aqui na Câmara, o PP elegeu cinco vereadores, e o MDB, três. Isso mostra a força que temos”, afirmou.

Em sua fala, Neném Almeida fez questão de relembrar a trajetória de lideranças históricas da sigla, como Wagner Sales, Jéssica Sales, João Correia, Ademir Lopes, Xapuri Romão, Adalberto Ferreira, Macapá e o ex-governador Flaviano Melo, que, segundo ele, “construíram o MDB gigante que o Acre conhece”.

O vereador ressaltou ainda que o partido está “cautelosamente se organizando para 2026”, mas reforçou a defesa de uma candidatura própria ao Governo do Estado. “Sempre defendi que o MDB tivesse candidato. Continuo acreditando nisso porque fomos o terceiro partido mais votado do Acre e o segundo na capital. O MDB não pode ficar de fora”, declarou.

Por fim, Neném Almeida fez uma defesa enfática do nome do colega de parlamento Éber Machado como pré-candidato a governador pelo partido. “O meu candidato a governador chama-se Éber Machado. É o vereador que mais se destaca nesta casa, que defende a população, que está sempre presente e não se esconde”, afirmou.