"Não é momento de oportunismo", disse Luz sobre críticas as ações da prefeitura na alagação

por Marcela Jansen publicado 29/02/2024 19h59, última modificação 29/02/2024 19h59

“Isso aqui tem alguma coisa a ver com a ajuda de fato das pessoas que estão sofrendo? não, isso aqui tem tudo a ver com difamação, tem tudo a ver com hipocrisia, isso aqui não é papel de vereador, e é contra esse tipo de atitude que nós, que eu, especialmente como líder, tenho que agir, eu não posso aceitar que uma pessoa use um momento como esse para difamar adversário".

A frase é do vereador João Marcos Luz (PL) que refutou a fala da colega de parlamento, vereadora Elzinha Mendonça, que questionou ações da prefeitura diante das alagações na cidade.

Luz ressaltou que reconhece o papel da oposição, mas quer evitar o uso de difamações em momentos de crise como o atual, e alegou que a vereadora está trabalhando em causa própria.

“Se a vereadora Elzinha tem um papel de oposição aqui, nós respeitamos, não tem problema nenhum, mas nós não podemos aceitar esse tipo de atitude num momento como esse, que nós estamos vendo a população sofrer, então em nenhum momento aqui ela está trabalhando em causa dos alagados não, ela está trabalhando em causa própria, a intenção ela aqui é óbvia, é clara, é difamar um opositor.”

O vereador também defendeu a necessidade de todos os setores sociais, incluindo os poderes públicos, se unirem para enfrentar as dificuldades da alagação. Comentou também que nesses momentos, o oportunismo deve ser deixado de lado para focar no bem-estar da população.

“Em momento de calamidade, é momento de união de todos, não é momento de ficar com oportunismo.”

Por fim, João Marcos Luz enfatizou que é papel dos poderes e de seus membros trabalhar para melhorar a situação da cidade em momentos de crise, e não piorá-la.

“Nós temos um batalhão de pessoas envolvidas, e elas tem que ser respeitadas, elas não podem ser difamadas não, nós não podemos piorar as coisas, os poderes, os membros existem para melhorar as coisas em um momento como esse e não para piorar.”

(POR FERNANDA MAIA, ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO NA CMRB)