Na Tribuna Popular da Câmara de Rio Branco, acadêmicos de nutrição reivindicam vacinação contra a Covid-19.

por Lumarques — publicado 11/05/2021 17h35, última modificação 11/05/2021 17h35

A sessão desta terça-feira (11), contou com a participação dos acadêmicos do curso de Nutrição, da Universidade Federal do Acre – UFAC, que usaram o espaço para pedir apoio ao parlamento mirim, para que os estudantes sejam incluídos no plano municipal de imunização contra à Covid-19.

O estudante de nutrição do 8° período da UFAC, Daniel Pinheiro dos Santos, disse que atualmente existem 26 alunos aguardando para dar início ao estágio, que tem a duração de 4 meses, para concluir seu curso, porém estão parados sem poder dar continuidade devido ainda não terem sido imunizados contra o vírus.

Em sua fala, o estudante enfatizou que já foi feito um documento pela coordenação de nutrição para Pró-reitora de Graduação (PROGAD) solicitando a vacinação para esses alunos, para poder começar a realizar seus estágios.  No entanto sem resposta até o momento.

‘’Isso e muito triste porque a gente como estudante de nutrição, a gente sabe da importância desse profissional e o quanto poderíamos estar ajudando nesse momento tão difícil que a população vem passando” disse Daniel.

O vereador Adailton Crus (PSB) esteve em reunião na secretária municipal de saúde, e verificou que o documento ainda não havia chegado até eles e pediu apoio a todos os vereadores para conseguir sensibilizar o Secretário de Saúde; Frank lima, para encaminhar essa vacinação para esses acadêmicos de nutrição.