Na Tribuna Popular, Câmara recebe representante da Central de Apoio às Associações de moradores e entidades da Sociedade Civil do Estado do Acre

por Lumarques — publicado 21/09/2021 17h27, última modificação 21/09/2021 17h27

Nesta terça-feira (21) o espaço Tribuna Popular da Câmara de Rio Branco recebeu o representante da Central de apoio às associações de moradores e entidades da sociedade civil do Estado do Acre – CEAMES, para apresentar reivindicações apresentadas pelas comunidades dos Bairros da Capital.

Francisco Ribeiro – Presidente da CEAMES, falou das dificuldades e a falta de infraestrutura, citando as reclamações da população dos bairros do Caladinho, Defesa Civil, Montanhês, Regional Belo Jardim, no Segundo Distrito e o Apolônio Sales.

‘’Estamos nos sentindo abandonados pelo poder Executivo Municipal, por não haver políticas públicas que promovam a participação social e cidadã, de crianças, jovens e adolescentes, falta ações nos bairros’’, disse Francisco.

Ainda em sua fala, destacou a importância do esporte para vida das crianças e adolescente para ajudar afastar da criminalidade e citou o exemplo do Projeto de Lei ‘’ ANA’’ de autoria do Deputado Estadual Fagner Calegário (Podemos), que disponibiliza bolsas para instrutores esportivos , apoiando pequenas escolinhas e academias de arte marciais e dessa forma contemplando os bairros que antes não haviam investimentos.

Ao final, agradeceu a oportunidade e reafirmou as reivindicações das comunidades e a necessidades dos bairros da Capital e pediu apoio ao parlamento mirim.