Na tribuna da CMRB N.Lima dispara críticas contra secretários de Bocalom e diz “Estão atrapalhando sua administração”

por Lumarques — publicado 23/06/2022 15h41, última modificação 23/06/2022 15h41

Indignado com comentários de que estaria “segurando” matérias do interesse do Executivo na Câmara Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), usou a Tribuna da Casa nesta quinta-feira (23) para falar da atual situação da falta de abastecimento de água na capital e não poupou críticas aos secretários do prefeito Tião Bocalom.

“Eu não tenho problema nenhum com o prefeito e nem com nenhum vereador, eu sou casa, sou vereador e defendo essa casa e estou recebendo algumas críticas dizendo que estou segurando projetos da prefeitura de superávit e fui questionado, estou aqui para defender os interesses da população, todo projeto que chega nesta casa não passa dois na minha mesa”, disse o vereador.

A declaração foi em torno de um telefonema que N.Lima teria recebido do Diretor do Saerb, Enoque Pereira, do qual teria cobrado aprovação do superávit destinado para manutenção das bombas que fazem o abastecimento de água na capital.

“Recebi um telefonema aqui do Enoque do Saerb, “presidente por favor, libere meu superávit porque não tenho dinheiro para pagar nada a bomba quebrou e o senhor está segurando” Eu disse a ele: O senhor está fazendo confusão! Na mesma hora me certifiquei com a Diretora Legislativa que me confirmou que não tinha nenhum projeto na casa, o projeto ainda está na procuradoria do município.”

E disparou “Prefeito, que fique claro que é seus secretários que estão atrapalhando sua administração”, acrescentou o presidente da Casa Legislativa.