Na Tribuna da Câmara, vereadora Michelle Melo faz relato de servidora que teria sido assediada pelo secretário Frank Lima

por Lumarques — publicado 31/08/2021 16h57, última modificação 31/08/2021 16h57

Na sessão desta terça-feira (31) a vereadora Michelle Melo (PDT) ao tratar do processo de Impeachment do chefe do Executivo e da recomendação do MP de afastamento do Secretário Municipal de Saúde, saiu em defesa dos direitos da mulher e lamentou a postura do prefeito frente às denúncias contra o gestor da pasta e leu relato de vítima de possível assédio praticado pelo secretário Frank Lima.

“Numa das denúncias que recebi, e vou preservar a identidade da denunciante para que não seja mais retaliada do que já está, a mulher relatou que estava relacionada para ser demitida da Secretaria Municipal de Saúde e diz na mensagem: ‘fiquei desesperada porque tinha muitas contas para pagar e perguntei ao secretário se tinha algo que poderia fazer e ele disse que sim, tinha, que eu almoçasse com ele e se fosse para a cama ele mudaria a minha situação'”, leu a vereadora informando que não iria detalhar, para manter a denúncia anônima.

Ainda em sua fala, a parlamentar relatou que o que esta em debate não e o Impeachment do prefeito e sim a conduta realizada pelo prefeito com o secretário Franck Lima, que supostamente deveria ter sido afastado do cargo, após as denúncias virem à tona, porém até o momento a atitude do prefeito Tião Bocalom (Progressitas) optou pelo não afastamento.

“Estamos falando da suposta prática de um crime, afinal, assédio sexual é um crime previsto no nosso código penal. Há quem diga que nada aconteceu, mas o secretário municipal de saúde é acusado de um crime cometido, supostamente, contra mulheres de dentro da administração pública e eu considero isso algo importante, sério e que merece nossa atenção. Esta situação merecia também a atenção do prefeito Tião Bocalom, porém a atitude do gestor municipal foi de coleguismo com seu companheiro de trabalho em detrimento das mulheres que se sentem vitimadas pelo suposto assédio sexual”, afirma a vereadora.

Durante a sessão, a Câmara Municipal recebeu a recomendação do MP, pedindo o afastamento temporário por 60 dias previsto por mais 60 dias do Secretario Municipal de Saúde, Frank lima, e de dois servidores públicos do Município, Jorge Eduardo Bezerra Sobrinho e Tatiane Mendes de Assis, do quadro de gestão de pessoas.