Na tribuna da Câmara, N.Lima volta a tratar do crescimento alarmante da violência no Estado

por Lumarques — publicado 10/05/2022 16h45, última modificação 10/05/2022 16h45

O presidente da Câmara, Cap. N.Lima (Progressistas), fez uso da fala no grande expediente da sessão desta terça-feira (10) e voltou a tratar a respeito do crescimento alarmante da violência no Estado, destacou a participação na Tribuna Popular do Promotor Titular Da Promotoria Especializada De Tutela Do Direito Difuso À Segurança Pública, onde foi discutido as ações e sugestões para a segurança pública do município.

“Ele abriu o leque grande de discussão e que eu ouvi nos jornais ai, uns dando sua opinião sobre isso criticando e outros aplaudindo a ação do promotor, ainda disseram que ele deu uma pitada lá no PT, o que ele falou é a realidade.”

Ainda em sua fala, destacou o serviço prestado pela polícia da capital, alertou para o aumento da insegurança no Estado e chamou atenção das equipes de inteligência para a falta de ações de fiscalização, à exemplo do pouco efetivo nas rotas e postos de fronteira.

Por fim, já em outra temática, o vereador requereu o retorno à pauta plenária, da criação do cargo de Assessoria de Segurança Institucional no Legislativo, alterando a Lei Municipal n°1.887, de 30 de dezembro de 2011 e pediu apoio dos pares.

“Senhores, eu não iria mais fazer esse documento aqui, que vocês mantiveram com o veto do prefeito, mas como naquela última sessão que fizemos com as pessoas da educação, com mais de 500 pessoas, eu vi a necessidade de trazer essa pauta novamente, eu vi várias situações que eu tive que envolver o pessoal da polícia, pois não podia enviar a guarda legislativa, então estou novamente colocando esse requerimento que já está com o líder do prefeito e conto com o apoio de vocês”, justificou.