N. Lima volta a cobrar do governo ações para controlar aumento da criminalidade no Acre

por Victor Augusto Farias publicado 04/12/2019 15h08, última modificação 04/12/2019 15h08

O vereador N. Lima (PSL) comentou sobre o assalto aos plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ocorrido na madrugada de quarta-feira, 4, enquanto atendia um chamamento no bairro Recanto dos Buritis. Os dois profissionais, segundo o parlamentar, foram rendidos por seis homens, onde pelo menos três estariam armados.

“Vi na reportagem que os plantonistas foram obrigados a tirarem a roupa, entregar telefones e documentos pessoais aos criminosos. O motorista da ambulância relatou que os bandidos queriam dinheiro. Roubaram equipamentos da ambulância e uma bolsa de primeiros socorros. Lamentável”, falou.

O vereador acredita que as ações dos bandidos não ocorrem aleatoriamente, mas trata-se de uma afronta ao Poder Público. “Dois carros do Samu foram saqueados. Será que foi por acaso? Vamos colocar algumas hipóteses: os motoristas estavam com celulares caríssimos; conduziam presos do interesse desses bandidos; ou seria uma ação afrontando o Estado. Fico com essa terceira alternativa”, disse o parlamentar.

N. Lima pontuou ainda que as ações das facções no Acre tornaram-se corriqueiras. “Semana passada o pessoal da prefeitura foi vítima. Foram realizar um serviço em determinado bairro, a bandidagem acabou sabendo da presença deles e os mandaram embora. Outro dia ocorreu com o povo da carrocinha. Um absurdo isso. Inadmissível ver essas facções comemorando o controle de determinados locais do Estado”, falou.

E acrescentou: “O que o Poder Público está fazendo para reverter essa situação? Só vejo ameaças à população por parte dessa bandidagem. Só temos ameaças a população, não tem ação do Poder Público. Eu cobro mesmo. As viaturas estão rondado, mas não se resolvem nada. Todo mundo sabe onde está a bandidagem, só a polícia que não sabe.

E finalizou: “Governador, chame a cúpula da Segurança Pública e resolva essa situação. A antiga gestão foi desastrosa nessa área. A atual está indo no mesmo rumo. Não tem feito muita coisa. É preciso que todos se unam nesse momento, governo, Ministério Público, deputados estaduais, federais, senadores, vereadores, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Militar, enfim. Somente assim iremos contornar esse problema”.