N.Lima parabeniza MP pelo arquivamento do processo do ex-delegado de Policía Civil, Henrique Maciel.

por Lumarques — publicado 18/05/2021 17h55, última modificação 18/05/2021 17h55

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressitas) comemorou na sessão desta terça-feira (18) o anúncio do Ministério Público  sobre o arquivamento do processo por suposto envolvimento do delegado Henrique Maciel, ex-diretor geral da Policía Civil, acusado de suposta prática de “rachadinha”

Mesmo considerado pelos bons trabalhos à frente da instituição, após a acusação, o delegado foi exonerado em 24 de julho de 2020. Quase um ano depois, o Ministério Público anunciou o arquivamento por falta de provas.

“Henrique foi acusado de fazer uma “rachadinha”, conhecemos ele, é um policial integro e honrado e nunca tinha sido acusado de fazer falcatruas, e ontem saiu a matéria do ac24horas dizendo que o delegado Henrique tinha sido inocentando e o MP mandou arquivar o processo, parabéns a justiça e ao companheiro que foi reconhecido pelo seu trabalho. A verdade quando chega a mentira corre, os caluniadores e que sofrem com essas acusações”. Disse N.Lima

Em outro trecho, o parlamentar aproveitou a fala para agradecer aos servidores da Casa pelo apoio na mudança de prédio da Câmara e pontuou também os avanços do projeto de construção da nova sede do poder legislativo municipal.