N. Lima faz duras críticas a segurança pública

por victor.farias — publicado 02/07/2019 15h04, última modificação 02/07/2019 15h04

O vereador N. Lima fez uso da tribuna pra demonstrar sua indignação com a segurança pública do Estado. Ele usou como exemplo a ocorrido semana passada com os assaltantes que foram soltos pela justiça, logo após a prisão em flagrante, exaltado o trabalho e o empenho  da polícia militar para a captura do bando.

“O governador anunciou o pagamento do 13º, mas para a segurança nada. E a população continua com a sensação, nem é mais de insegurança, é sensação de pavor. E a gente ainda vê de repente algumas coisas acontecerem como aquela situação com aqueles criminosos que estavam assaltando na via Chico Mendes. E a polícia militar com sua dedicação a população de Rio Branco (...) continuou a perseguição e prendeu em flagrante delito. E no mesmo dia os criminosos foram colocados em liberdade”, criticou o vereador.

O vereador continuou: “Não podemos deixar de registrar nessa casa a indignação (...) e revolta de uma população que está à mercê de uma segurança falha de governo que não cumpre com a segurança do nosso Estado. O que mesmo que o secretário de segurança está fazendo para que essa insegurança amenize?”.

N. Lima disse ainda ter recebido uma denuncia onde as professoras das creches e escolas estão sendo pressionadas a separar os filhos de pessoas que participam do crime organizado. Ainda indignado com a situação ele chamou os demais vereadores para juntos pedirem ao governador para reunir todos os órgãos responsáveis pela segurança e estudarem maneiras que possam auxiliar na diminuição dos crimes. “O governador do estado não está sendo assessorado. A coisa ta muito séria precisamos tomar uma atitude”, declarou.