N.Lima destaca agenda no 2º Encontro do CONALEC e I Encontro Paraibano das Câmaras Municipais

por Lumarques — publicado 14/06/2022 14h12, última modificação 14/06/2022 14h12

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressistas) fez uso da fala na sessão desta terça-feira para registrar a agenda onde a participou na última sexta-feira (09) do 2º Encontro do Conalec e do 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais. O encontro, que permite a troca de experiências sobre gestão no poder legislativo, reúne representantes de mais de 16 câmaras municipais do Brasil e de aproximadamente 187 câmaras municipais de cidades do estado da Paraíba.

Em sua fala, N.Lima enalteceu os trabalhos realizados pelo Conalec que tem como missão gerar maior representatividade às Casas Legislativas do Brasil, além de discutir e buscar soluções para dificuldades comuns.

“É fundamental este encontro porque é dessa forma que a gente pode trocar experiências, conhecimentos e também pedir que nossos representantes olhem mais para os municípios e suas reais necessidades e que seja reconhecido nossos esforços e que assim a gente possa conseguir mais condições para os municípios para atender melhor a nossa população”.

Por fim, destacou que uma das pautas do encontro foi discutir a alteração do estatuto do órgão, que agora permite o ingresso de cidades com mais de 400 mil habitantes.

“Fomos bem representados e tivemos nossas ações reconhecidas, e ficamos com o comando aqui da região norte. Eu espero que na próxima reunião, que será em novembro, a gente já possa aprovar o nosso estatuto, o reconhecimento do nosso CNPJ para que tenhamos uma maior representatividade, assim como a UNALE, em Brasilia.”