N. Lima defende a política do agronegócio

por victor.farias — publicado 09/07/2019 14h40, última modificação 09/07/2019 16h52

O vereador N. Lima (PSL) usou a tribuna no dia de hoje, 09, para falar sobre a importância do agronegócio como instrumento de auxílio para o crescimento social e econômico do Estado. Segundo o parlamentar a agricultura sempre foi sua bandeira, desde os tempos em que atuava como deputado estadual, no entanto não conseguiu colocar em práticas suas ideias, algumas inclusive que ele trouxe de outros estados.

N. Lima disse ter trazido ao Estado alguns produtores de café que se instalaram em Manoel Urbano, município que hoje é um dos maiores produtores de café do Acre. O vereador frizou que parte considerável do PIB do Brasil vem do agronegócio. Destacou que se o agronegócio funcionar traz recursos para a saúde, educação e segurança e fará com que essas áreas importantes funcionem.

O parlamentar lembrou de um levantamento realizado pelo governo do petista Jorge Viana, onde foi feito um mapeamento das áreas produtivas do Estado. “Nós sabemos onde pode se plantar, criar boi ou criar galinhas”, disse ele. No entanto, N. Lima relatou que por motivos de políticas partidárias alguns municípios foram prejudicados.

“Espero que o governador Gladson Cameli dê condições para seu secretário de agricultura trabalhar. Para que ele consiga trazer investidores, porque nós temos a melhor terra do Brasil”, finalizou.