N Lima critica a falta de ação do vice-governador

por victor.farias — publicado 06/02/2020 13h58, última modificação 06/02/2020 13h58

O vereador N. Lima (PSL), durante sessão ordinária na quinta-feira, 6, na Câmara de Rio Branco, criticou a falta de ações por parte da cúpula de Segurança no combate a violência no Estado. De acordo com o parlamentar, o governador Gladson Cameli (Progressista) errou ao colocar o vice, major Rocha, para cuidar da pasta.

“Ele entregou a pasta para uma pessoa que se diz expert na área, mas na realidade não é bem isso. Até agora ele não apresentou nenhum resultado. Só fez promessas. Disse que resolveria essa questão, que diminuiria a violência, mas não fez nada até o momento.”, disse ele.

Para N. Lima, o vice-governador, apesar de ser militar, não tem experiência o suficiente para o trabalho. “Enquanto policial, ele nunca foi para a rua, nunca comandou um policiamento, nunca perseguiu um bandido. O Rocha nunca fez nada de positivo pela Corporação, só criou confusão”.

O vereador criticou ainda as trocas constantes no comando da Polícia Militar. “A tropa está esfacelada. A hierarquia e disciplina já não existem mais ali. A Corporação não tem direção. Já se mudou no período de um ano, quatro comandantes. Como que vão combater a violência no Estado dessa forma. Estão sempre recomeçando do zero. Isso tem que acabar”, finalizou.