N.Lima comemora o arquivamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a CMRB e MP/AC

por Lumarques — publicado 11/10/2022 12h42, última modificação 11/10/2022 12h42

Na sessão desta terça-feira (11) o vereador Cap.N.Lima (Progressistas) Noticiou o arquivamento do Termo de Ajustamento de Conduta acerca da locação do atual prédio de funcionamento da Câmara, agradeceu à equipe jurídica da Casa e ao Ministério Público pela condução do processo e, ao final, destacou a transparência do Legislativo Municipal.

‘’É uma satisfação não só pra mim como presidente da Casa, mas a Mesa Diretora, os funcionários que também participaram disso, nós ajudaram a cumprir aquele (TAC). Agora, tem que ficar bem claro, nós cumprimos as coisas que não eram nossas, não eram da minha administração, cumpri um TAC de 2017 até 2021, e que nós fizemos a nossa parte mostramos e regularizamos de 2017 a 2021 o portal dessa Casa”.

Ainda em sua fala N.Lima destacou o espaço da Ouvidoria da Câmara Municipal que será diretamente vinculada à Presidência, sendo dirigida por um Ouvidor designado pelo presidente entre os servidores de carreira da Câmara Municipal de Rio Branco e que tenham formação preferencialmente nas áreas de Gestão Pública.

‘’Estamos à disposição até dia 31 de dezembro ao Ministério Público e a qualquer órgão que queira informações da nossa Câmara, nós abrimos as portas pra todo tipo de fiscalização, inclusive abrimos as portas da nossa Ouvidoria que nunca tinha sido feita aqui, quem quiser e só ligar’’, concluiu o vereador.