Movimento Vidas na Rua é tema da Tribuna Popular, na Câmara de Vereadores

por Marcela Jansen publicado 28/02/2023 13h53, última modificação 28/02/2023 13h53

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na terça-feira, 28, uma Tribuna Popular na qual abordou o movimento Vidas na Rua, com a participação de Aloiso Ermelindo, autor do requerimento, e também representante do movimento. Também esteja presente Francisco Olivfeira, da Central de Apoio as Associações de Moradores e Outras Entidades Civis Organizadas – CEAMES/AC.

Na oportunidade, Aloiso pediu apoio do parlamento municipal no fortalecimento das ações do movimento. “Peço aos vereadores que realizem uma nova audiência pública para debater sobre o Centro POP. Vamos trabalhar juntos pelo fortalecimento deste local que tem uma grande importância social”, disse.

Silva pontuou ainda que ficou triste com as notícias que afirmavam que os moradores de ruas que estavam roubando os fios de cobre na capital acreana. “Foi noticiado que os moradores de ruas estavam furtando os fios de cobre em nossa cidade, mas isso não é verdade. Não somos ladrões, somos pessoas de bem, somos pessoas dignas. A sociedade precisa nos respeitar enquanto seres humanos, enquanto cidadãos. Muitos moradores de rua passam fome, e preferem essa situação a roubar. Lamentável que falem tantas injustiças sem nem nos conhecer”, frisou.

Por fim, Aloiso reforçou a necessidade de apoio do Poder Público. “Precisamos do apoio de vocês para dar mais visibilidade aos moradores de rua, de forma justa e verdadeira”.

Centro POP

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), é responsável por garantir o acompanhamento e o referenciamento das pessoas em situação de rua.