Moradores do Ramal do pica-pau vão à Câmara revindicar melhorias para região

por Lumarques — publicado 02/12/2021 16h25, última modificação 02/12/2021 16h25

Atendendo a propositura do vereador Emerson Jarude (MDB), o espaço Tribuna Popular na sessão desta quinta-feira (02), da Câmara de Rio Branco foi cedido para os moradores do bairro do Amapá que relataram os transtornos que os moradores enfrentam no dia a dia devido ao total abandono do poder executivo.

A moradora do Ramal do Pica-pau, Lúcia Maria Machado Da Cruz, pontuou diversas dificuldades que os moradores enfrentam, dentre elas o difícil acesso no ramal devido a chegada do inverno, a redução do transporte coletivo e falta de iluminação pública.

Sra. Ana Paula Rodrigues Lopes De Mendonça, também moradora da região  questionou o horário de funcionamento da unidade de saúde, que segundo ela, estaria funcionando apenas pela parte de manhã, gerando uma grande demanda.

Ainda em sua fala, Ana Paula também revindicou uma creche para a região e lamentou a falta de segurança e disse que é quase impossível o acesso de viaturas policiais devido às péssimas condições de trafegabilidade.

‘’São vários fatores que levam a gente suplicar ajuda q vocês, aos poderes públicos ,a gente não aguenta mais essa situação, a muitos anos somos vivemos um total abandono’’, disse Ana Paula.

Autor do requerimento, o vereador Emerson Jarude (MDB), esteve visitando o ramal, e lamentou o que foi visto e cobrou respostas do executivo.

‘’É uma tristeza muito grande chegar em uma região em pleno 2021 e verificar com os serviços básicos não estão sendo feitos, e quando eu falo de serviços básicos eu falo aquilo que é essencial na vida do ser humano (...), não tem saneamento básico, não passa ônibus só passa uma vez a cada 4 horas e de segunda a sexta-feira, final de semana ninguém consegue. Perguntei se tem creche não tem creche, o posto de saúde e a mesma situação de vários da nossa cidade’’, lamentou o vereador.