Michelle Melo destaca aprovação do PL de sua autoria que estabelece diretrizes no Programa Órfãos do Feminicídio

por Lumarques — publicado 11/08/2022 13h32, última modificação 11/08/2022 13h32

Na sessão desta quinta-feira (11), a vereadora Michelle Mele (PDT) destacou o Projeto de Lei de sua autoria, que foi sancionado pelo prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) na ultima quarta-feira, 09. O PL estabelece diretrizes no Programa Órfãos do Feminicídio: Atenção e Proteção no Âmbito do Município de Rio Branco.

A proposta do Projeto de Lei tende a garantir o atendimento psicológico para crianças, adolescentes e jovens que perderam as mães para a violência contra a mulher é a proposta deste Projeto de Lei. O objetivo é minimizar os danos psicológicos na infância e juventude dos órfãos que, além da perda da mãe, em geral precisam conviver com a ausência do pai, que está foragido ou preso pela autoria do crime.

‘’Nós conseguimos construir um passo a mais nessa luta, um Acre mais tranquilo para as mulheres e seus filhos, então hoje não poderíamos deixar de falar da nossa política, da nossa luta para o empoderamento feminino, da nossa luta para construir um lar, um local para que todas as mulheres possam sentir os mesmos cuidados que os homens têm’’, destacou a vereadora.

Por fim, a parlamentar repudiou qualquer ato de assédio contra a mulher e lamentou o episódio envolvendo as servidoras da (Sesacre) que enviaram denúncia ao Ministério Público de suposta assédio sexual.

‘’Após ser visto que o Ministério Público foi acionado em relação a possível assédio sexual que esta acontecendo dentro da Secretaria Estadual de Saúde, nós hoje nos posicionamos contra esse tipo de ato, repudiando, as mulheres não merecem trabalhar dessa forma, nós merecemos um ambiente saudável de trabalho ‘’,  concluiu a vereadora.