Michelle Melo denuncia péssimas condições da reforma na escola Teresinha Kalume “Que reforma foi essa?”

por Lumarques — publicado 12/05/2022 15h35, última modificação 12/05/2022 15h34

Na sessão desta quinta-feira (12), a vereador Michelle Melo (PDT), relatou a precariedade que se encontra a escola Teresinha Kalume, localizada no bairro Rui Lino, após a reforma realizado pela prefeitura de Rio Branco.

‘’Escolhemos essa escola para trazer aqui, não que seja a única que tenha problemas, mas porque foi uma escola que recebeu reformas em pleno 2022, mas segue com problemas estruturais, problemas críticos e que não tem capacidade de receber essas crianças com o mínimo de investimento, mínimo de segurança’’ destacou a vereadora.

Segundo a vereadora, falta iluminação em algumas salas, piso soltos podendo ocasionar acidentes, sala de multimídia não funcionava e o parquinho apresenta até pregos soltos em sua estrutura.

‘’Então que reforma foi essa? Realmente uma escola que tem 60 lâmpadas para nossa crianças estudarem e apenas 5 estão funcionando e que a orientação dada é que se abra a janela para usar a luz natural, francamente! Não é isso que a gente espera, isso não é criticar a gestão do Bocalom é falar o que é certo, fiscalização não é perseguição’’,  pontuou a vereadora.