Michelle Melo apresenta extrato de fundos da saúde estadual e diz “Com números não se brinca”

por Lumarques — publicado 14/06/2022 14h12, última modificação 14/06/2022 14h12

Durante a fala no grande expediente da sessão desta terça-feira (14) a vereadora Michelle Melo (PDT) apresentou cópias de extratos do fundo de reserva da Secretária Estadual de Saúde. A vereadora afirmou que os documentos comprovam que a Saúde dispõe de valores em torno de 102 milhões e questionou sobre a situação dos leitos de pediatria no Hospital da Criança e no Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (HUERB).

“Como diz o próprio governador, com números não se brinca! Enquanto temos o número de nove crianças que faleceram nós temos um extrato bancário que comprova que temos em caixa R$ 102 milhões, dinheiro este que R$ 62 milhões é para investimento, que pode ser usado para reformas de UTI, melhorias em infraestrutura, olhem a sala da pediatria no PS, um local apertado e ruim de trabalhar”

A vereadora também  relatou a indignação quanto a falta de medicamentos, uma vez que dos R$ 102 milhões, conforme o extrato,  R$ 40 milhões seria para de custeio.

“São R$ 40 milhões para custear a aquisição de medicamentos, então porque falta o básico? porque falta a dipirona, o esparadrapo, falta fita de glicemia, por quê? Acredito que é o que todas as mães estão se perguntando agora porque não se trata de profissionais se tratam de gestão pública”,lamentou a pedetista.