Mamed Dankar quer beneficio para professores do município

por victor.farias — publicado 13/02/2019 16h55, última modificação 13/02/2019 16h55

O vereador Mamed Dankar (PT) apresentou na manhã desta quarta, 13, o projeto de lei que vem buscar a implantação de um beneficio esperado por professores da rede municipal há muito tempo.

Professores que tem de vinte e cinco a trinta anos de sala de aula, mas ainda não possuem tempo exigido para aposentadoria, poderão contar com a possibilidade de exercerem outras atividades, semelhante ao que ocorre na rede estadual.

“Essa é uma reivindicação antiga dos professores, pois muitos deles com mais de dez anos de sala, já apresentam problemas de saúde em decorrência de falar além do normal ou com a utilização do quadro de giz. A nossa proposta é de que eles possam cumprir o restante do tempo de serviço em outras funções nas escolas, podendo até migrar para o administrativo”, disse Dankar.

O projeto será encaminhado para as comissões e apresentado para votação em plenário.