Mamed Dankar destaca visita às unidades de saúde da capital e investimentos na produção rural

por julianaqueiroz — publicado 11/04/2017 18h21, última modificação 11/04/2017 18h21

O vereador Mamed Dankar (PT) esteve realizando uma agenda de visita, na manhã desta terça-feira, 11,  na unidade básica da família Elpídio Moreira, no bairro Defesa Civil, de acordo com o parlamentar,  a visita foi com o objetivo de verificar a qualidade do atendimento a população de Rio Branco. “A área de Saúde é uma das pastas mais importantes do município, portanto, temos sempre que buscar o melhor atendimento para a população. Somente visitando as unidades é que saberemos em que precisamos avançar. Esse é o objetivo das minhas visitas, conversar com a população, verificar os problemas, levar o debate ao parlamento municipal e, dessa forma, encontrar a solução mais viável”.

Recentemente o vereador apresentou a mesa diretora da Câmara uma indicação solicitando a contratação de um dentista para a unidade Elpídio Moreira. “Foi nesses andanças que verifiquei que aquela unidade tinha uma estrutura para realizar atendimento odontológico, porém, faltava apenas o dentista. Tendo em vista a demanda alta, solicitei a prefeitura a contratação do profissional. Estamos cobrando essa ação”.

Outra área que tem tido uma participação ativa do vereador é a produção rural, onde o parlamentar já reuniu-se com alguns integrantes da Associação de Produtores Rurais – Elite e a Associação Roberto Junqueira, do ramal Barro Vermelho. Na pauta, os avanços dessa área no município de Rio Branco. “O município, juntamente com o governo do Estado vem trabalhando pelo setor produtivo Acre. Já avançamos muito, porém, sabemos que temos muito que caminhar ainda. Garantir melhoria na qualidade de vida de milhares de famílias é um dos nossos principais objetivos e é para isso que estamos lutando.”, pontuou.

Durante a reunião acordou-se que os produtores dessas associações estariam vendendo suas produções na feira livre do conjunto Universitário. Aproveitando o ensejo, Dankar ressaltou a indicação solicitando disponibilização de sanitários móveis para as feiras comunitárias. “Devemos dar a melhor estrutura possível para esses trabalhadores. Faz-se necessário um sanitário móvel. Não podemos permitir que essas pessoas passem o dia em uma feira sem ter ao menos um local apropriado para fazer suas necessidades fisiológicas”, disse.

Ascom - CMRB