Mamed Dankar destaca trabalho desenvolvido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal

por julianaqueiroz — publicado 13/06/2017 13h34, última modificação 13/06/2017 13h34

A pedido do vereador Mamed Dankar (PT) a Câmara de Vereadores de Rio Branco homenageou na sessão de terça-feira, 13, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) pelo serviço desenvolvido no Acre. Na oportunidade foi entregue ao órgão uma Moção de Louvor.

Durante a solenidade, Dankar pontuou as conquistas alcançadas pelo Idaf ao longo dos últimos anos.  Entre os principais destaques, ele ressaltou a manutenção dos índices de vacinação contra a febre aftosa.

“O Acre é considerado área livre da doença bovina há mais de uma década e o esforço do Idaf é recorrente. E para manter essa importante classificação, o Idaf mantém-se vigilante nos 22 municípios”, disse ao pontuar que “o Idaf é um órgão que nos orgulha e nos ajuda num dos elementos mais importantes da economia do Acre, que é a agropecuária”.

Outra grande conquista citada pelo vereador foi a inserção do Acre na lista dos 14 estados brasileiros que estão livres da peste suína clássica. O certificado internacional foi outorgado em maio do ano passado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Segundo Dankar, o Idaf também se esforçou na qualificação de seus servidores. Foram ofertadas especializações principalmente na área de suinocultura e avicultura, além de outras sobre origem vegetal.

“O Idaf tem uma equipe qualificada e comprometida com seu trabalho. Um exemplo do comprometimento dessas pessoas é que em ,2016, o Acre atingiu a marca de 98,87% de todo o seu gado vacinado. Esse resultado foi possível, devido, a competência, esforço e dedicação dos servidores do IDAF, em parceria com os pecuaristas sem dúvidas”.

Ele finaliza lembrando que “o Estado faz parte do primeiro bloco a se tornarem livre de aftosa sem vacinação em 2019, o que proporcionará espaço e crescimento no mercado internacional”.

O presidente do Idaf, Ronaldo Queiroz agradeceu a honraria e atribui os resultados dos órgãos ao comprometimento dos servidores e as parcerias realizadas.

“ Temos um serviço que já vem sendo executado há décadas. Isso é resultado do serviço de uma equipe comprometida e responsável. Os nossos parceiros também são de extrema importância. Sozinho ninguém trabalho, portanto, nosso obrigado ao Ministério da Agricultura, Federação da Agricultura e Pecuária do Acre entre outros”, disse.

Assessoria Parlamentar