Mamed Dankar destaca reunião com secretária de Planejamento para debater sobra a destinação da emendas parlamentares

por julianaqueiroz — publicado 21/09/2017 14h04, última modificação 21/09/2017 14h04

O vereador Mamed Dankar (PT) destacou a reunião com a secretária de Planejamento, Janete Santos, e o diretor de orçamento da prefeitura, José Pinheiro, Câmara Municipal de Rio Branco. O encontro ocorreu na quarta-feira, 20, e teve como objetivo debater acerca das emendas parlamentares que serão alocadas este ano e executadas em 2018.

“Foi uma agenda muito positiva. Como temos vereadores que estão no seu primeiro mandato e possuem dúvidas a respeito da alocação das emendas, essa foi uma grande oportunidade de saná-las”, disse ao lembrar que as emendas tornaram-se impositivas por meio de uma emenda, de sua autoria, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Podemos destinar emendas parlamentares no valor de R$ 55 mil, porém, não tínhamos a garantia da liberação desse valor por parte do Executivo. Quando propus a emenda a LDO para que as emendas do parlamento municipal se tornassem impositivas, era para ter a garantia de que os compromissos firmados serão cumpridos”.

Dankar frisou ainda que durante a reunião com a secretária de Planejamento e o diretor de orçamento da prefeitura, foram citadas algumas entidades que estariam aptas a receber os recursos.

“Ainda pudemos verificar junto a prefeitura quais entidades poderiam estar aptas a receber esses recursos e aplicar na sociedade, no trabalho que executam, trazendo melhorias para nossa comunidade”.