Mamed Dankar destaca a realização de regularização fundiária em bairros da Capital

por julianaqueiroz — publicado 12/07/2017 10h18, última modificação 12/07/2017 10h18

O vereador Mamed Dankar (PT), comemorou a assinatura do termo de cooperação técnica para a regularização fundiária de mais 12 mil lotes na Capital. A ação está sendo realizada pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), e a prefeitura de Rio Branco.

O parlamentar pontuou que cerca de 17 bairros serão contemplados, entre eles, a Vila Jorge Kalume, fruto de uma indicação sua. “Recentemente apresentei uma indicação solicitando a regularização fundiária naquele bairro. Tive a grata notícia que a Vila Jorge Kalume está entre os bairros contemplados”,

Segundo Dankar, os demais bairros beneficiados são: “Sobral, Areal, Plácido de Castro, Boa Vista, Vila Nova, Vitória, Ayrton Senna, Édson Cadaxo II, Conjuntos Montanhês, Conjunto Esperança III e loteamentos Fahat São Sebastião, Israel de Lira II e Santa Helena e as vilas Manoel Marques e Jorge Kalume”, disse ao pontuar ainda que os cadastros das famílias já foram iniciados.

Ele lembra que as comunidades rurais também serão alcançadas com a regularização fundiária. “Duas comunidades localizadas na zona rural de Rio Branco serão também beneficiadas. “cerca de 300 famílias na comunidade rural serão atendidas”.

Dankar comentou ainda sobre a destinação de emendas parlamentares para auxiliar no trabalho realizado pelo Estado e prefeituras. “Tanto o senador Jorge Viana (PT) e o deputado federal Leo de Brito (PT) destinaram cerca de R$ 350 mil, cada um, em emendas para ajudar a prefeito e governo”.

O programa

Criado em 2011, o Programa Estadual de Regularização Fundiária já beneficiou mais de 40 mil famílias em 17 municípios acreanos. Hoje propriedades urbanas e rurais têm toda documentação necessária para acesso às políticas de melhoramento habitacional e financiamentos bancários.

Assessoria