Mamed Dankar comemora licença maternidade ampliada

por victor.farias — publicado 12/05/2020 13h13, última modificação 12/05/2020 13h13

O líder do Pros na Câmara de Rio Branco, vereador Mamed Dankar comemorou ao saber que a prefeitura de Rio Branco enviará o Projeto de Lei (PL) que amplia a licença maternidade e paternidade, aos servidores municipais temporários e comissionados.

“Defender o que acredita ser o correto, por vezes é desgastante, mas um dia o reconhecimento chega. No domingo, li com muita alegria que a prefeita Socorro Neri enviará à Câmara Municipal, um projeto de Lei que concederá a ampliação das Licenças Maternidade e Paternidade, aos servidores municipais temporários e aos comissionados. Parabenizo a prefeitura pela decisão de fazer justiça aos pais e mães, que não são servidores do quadro permanente”, destaca Dankar.

O parlamentar defende a bandeira da ampliação desde 2017 por reconhecer a importância da amamentação durante os seis meses de vida da criança, defendida pela ONU e por profissionais da área médica.

Victor Nogueira