João Marcos Luz solicita novo decreto que amplia o horário de funcionamento das conveniências

por Marcela Jansen publicado 10/05/2023 19h10, última modificação 10/05/2023 19h43

Com o objetivo de garantir maior oportunidade aos empreendedores que trabalham no setor de conveniência, o vereador João Marcos Luz solicitou a modificação do decreto municipal, permitindo a ampliação do horário de funcionamento desses estabelecimentos. Atualmente, a venda de produtos alcoólicos pode ser realizada até às 23h.

Segundo o parlamentar, a proposta é que o setor seja beneficiado com a possibilidade de funcionar 24 horas por dia, ampliando a venda de bebidas, beneficiando o setor de entretenimento da cidade.

“Em reunião com os empreendedores, recebi a queixa da existência de um decreto municipal limitando o período de venda e funcionamento. Minha solicitação feita à prefeitura é que haja ampliação, permitindo que eles funcionem por mais tempo, gerando emprego e renda, além de vender bebidas até 1h”, defendeu.

A proposta já encaminhada para a Prefeitura de Rio Branco já teria recebido apoio do Executivo municipal.

“Assim, o empreendedor poderá investir, contratar mais pessoas, beneficiar o setor de entretenimento, gerando renda e fazendo a economia girar”, finalizou. (Assessoria)