Luz exalta Márcio Bittar ao articular visita de ministro do meio ambiente e recursos para solucionar problemas do Rio Acre

por victor.farias — publicado 03/07/2019 18h36, última modificação 03/07/2019 18h36

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 03 de julho, para avaliar a visita do Ministro do Meio Ambiente do presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Salles. O emedebista exaltou a importância do Senador Márcio Bittar, responsável por articular e promover a agenda, e lamentou que o Acre tenha passado vinte nas mãos do PT com um discurso hipócrita de florestania enquanto o esgoto era despejado diretamente no Rio Acre.

"Quero aplaudir, mais uma vez, o nosso Senador Márcio Bittar, pois tem se preocupado com assuntos relevantes para o nosso estado. O nosso senador trouxe o ministro aqui no Acre e fez uma grande agenda, inclusive em Rio Branco. Bittar levou o ministro à beira do rio, cartão postal da nossa cidade, o qual o PT deixou o esgoto cair sem qualquer tratamento por 20 anos, ou seja, deixou o esgoto in natura cair no Rio Acre levantando uma bandeira mentirosa e hipócrita por 20 anos", frisou.

Luz apontou como positiva a iniciativa do Senador Márcio Bittar e a visita do ministro, que sinalizou com a possibilidade do Governo Federal destinar recursos para estação de tratamento de esgoto lançado diretamente no Rio Acre.

"Não é uma visita que vai mudar. É o início de um processo com transparência. A preservação é feita com tecnologia e não florestania. Quando se despeja o esgoto diretamente no rio vira um problema, pois reflete na saúde da população", ressaltou.

As críticas do ministro Ricardo Salles em relação a gestão petista foram reforçadas pelo vereador João Marcos Luz.

"Esta discussão tinha que passar o muro do estado. Teve que vir um ministro para falar para o Brasil inteiro que tudo que a Marina Silva fala é questionável. E que todo o discurso do PT foi para enganar os brasileiros. Não se pode discutir preservação com petista que tem burrice infinita. Na área da preservação um novo momento se inicia. O senador Márcio Bittar conseguiu mais de R$ 5 milhões para estudo visando solucionar a cheia do Rio Acre. Este novo grupo que entrou há cinco meses vai dar a resposta na área da tecnologia para resolver os problemas definitivamente. A hipocrisia e a mentira foram embora, e espero que ela não volte nunca mais para Rio Branco", finalizou o vereador.