Lene Petecão sugere criação da Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher

por victor.farias — publicado 08/08/2019 16h03, última modificação 08/08/2019 16h03

A vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou a mesa diretora da Câmara de Rio Branco o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão no calendário oficial de eventos da prefeitura da Capital a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher.

A lei, de acordo com Lene, “tem o objetivo, de conscientizar e esclarecer a população, em todas as faixas etárias, inclusive as estudantis, sobre os direitos humanos das mulheres, combater o feminicídio em larga e abolir quaisquer outros tipos de violência contra a mulher’.

Sobre a programação a ser realizada na Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher, a vereadora frisa que “deverão ser promovidas atividades que visem ampliar o conhecimento e a sensibilização da população com relação ao feminicídio, mediante apresentação de palestras, seminários, audiências públicas, folders, planfletos, informativos e outros”. E acrescentou: “poderão incluir e trabalhar com os temas nas redes públicas municipais relacionados à ‘Violência doméstica’, ‘ Violência sexual’, violência de gênero, ‘Feminicídio’, ‘Direitos e Deveres’ ou qualquer outro assunto relacionado ao tema proposto”.